quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Guerra do Fogo, de Jean-Jacques Annaud

Este filme começa com a história de uma tribo que tem em sua posse o fogo, mas desconhece como este se produz. Ao ser atacada por outra tribo, tem que fugir acabando por perder o fogo. Três homens dessa tribo saem à descoberta do fogo, e nesta viagem conhecem uma mulher de outra tribo. Tribo esta que quando encontram se pode verificar que está mais evoluída, tanto na linguagem, como na construção das habitações, das descobertas medicinais e até mesma na forma como praticam as relações sexuais, como se pode ver posteriormente, quando a mulher que estes encontraram e um dos homens da tribo inicial, descobrem o Amor.
Os três homens fogem desta tribo, levando a mulher com eles que lhes ensina a técnica do fogo. Esta mulher escolhe ficar com esta tribo, que é bastante menos evoluída, sendo nesta altura que se dá a descoberta do Amor.
Este filme, fez-me pensar em como tudo começou para o Homem, a necessidade que este teve de se educar em vários sentidos e que mesmo estando este na mesma época, podem existir imensas diferenças entre o Homem e a sua capacidade de se desenvolver e auto-educar.

http://www.youtube.com/watch?v=QbWoxVcwN_Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário